Como bem sabem no Blog algumas informações que aparecem aqui a própria Globo ou G1 não diz, e aqui você tem a oportunidade de saber o que não se revela na grande mídia. E são duas informações importantes que tenho por ora, a primeira é o termo de responsabilidade e o segundo são os equipamentos volta às aulas 2020.
Termo de responsabilidade
O pai, mãe ou responsável que acha que vai processar o Estado caso acontece algo com seu filho, consigo ou familiares próximos que têm contato com a criança pode esquecer essa ideia, existe um termo de responsabilidade que será distribuído antes do inicio das aulas, esse termo que será disponibilizado para o responsável assinar, exime o governo e o João Doria de qualquer responsabilidade caso acontece algum imprevisto com a criança ou responsáveis nesse retorno as aulas na pandemia, é como se fosse um termo assinado por familiares quando uma pessoa vai passar por uma cirurgia arriscada em que a iminência de morte é real. Seria mais ou menos nestes moldes, é uma maneira do João Doria abrir as escolas e não se responsabilizar pelas mortes que venham a acontecer, a culpa será da mãe, do pai ou responsável legal.
Equipamentos
Muitas pessoas não estão acreditando no retorno às aulas, como também não acreditavam que o PL 452/2020 ia passar na câmara municipal de São Paulo… Tenho informações de que algumas escolas já estão recebendo termômetros, ora, para que um termômetro na escola? Se não é justamente para voltarem meio à pandemia, o Governo já vem se preparando para o retorno em setembro, no mais tardar em outubro, e se já estão gastando com equipamentos como um termômetro, acho pouco improvável darem o braço a torcer e desistirem da ideia.
Claro que não podemos discartar interesses financeiros, afinal quem está vendendo esses termômetros? Uma coisa é certa; eu não sou dono de empresas que produzem isso.
Portanto há dois elementos; a compra de equipamentos e o termo de responsabilidade em mãos, ou seja, o governo vai matar seu filho(a) e colocar a culpa em você.