Ícone do site Colabora Concursos

Termo de Responsabilidade…

Quem conhece o meu canal no Youtube e acompanha meus vídeos sabe que havia comentado sobre boatos, comentários, rádio peão, que havia uma ideia no mínimo esquisita e também no mínimo absurda do Governo do Estado de São Paulo em desenvolver um documento, que seria chamado de termo de compromisso, documento este anterior a volta às aulas, o documento seria redigido e distribuído nas escolas para que os pais assinassem, com o intuito de eximir o Estado de responsabilidade caso a escola seja aberta na pandemia, em outras palavras, o Estado cria um documento em que o pai ou a mãe da a ciência de que caso haja contaminação por Covid 19 a responsabilidade é toda do pai, e que por conta disso o Estado não será responsabilizado e portanto não há condições de ser processado.

Até então eu acreditava que fosse só boatos, no fundo eu não queria acreditar que era verdade, mas caro leitor, leitora, é verdade, veja você mesmo, esse absurdo, esse Frankstein chamado de termo de responsabilidade:

Eu risquei algumas informações para preservar o nome da escola, sabemos que os funcionários não tem nada a ver com isso. Mas repara no item 1 da segunda opção do termo, ele diz:

“Caso haja contágio com Covid-19, me responsabilizo, pois, o vírus circula em todo o mundo e não somente na escola”

Veja que absurdo! Está é a prova de que o Governo quer transferir a sua responsabilidade para os pais, ou seja, ele sabe que há a possibilidade de contágio, quiçá até de morte por conta da voltas as aulas precipitada e lança um documento se eximindo de responsabilidades. O governo se defendeu dizendo que é um caso isolado e que não autorizou o desenvolvimento desse documento. Para você entender melhor veja a reportagem que saiu na rede Globo:

É no mínimo sinistro, é muita loucura para um governo só, e repare que além do governo não querer se responsabilizar, ele quer que as famílias tenham que comparece à escola com todo equipamento de proteção necessário, é engraçado, pois quem está promovendo o retorno na pandemia é o Estado, ele quem deve fornecer os EPIs necessários. É simplesmente vergonho esse termo de responsabilidade.

Sair da versão mobile