Para quem não leu o texto anterior que postei, o qual eu falava sobre a data da prova da FITO e que a banca organizadora é a vunesp. Comentei que enviei um e-mail para a vunesp, para saber a respeito de como serão feitos os procedimentos para a aplicação da prova e se haverá alguém prejudicado.
Aos que não viram o e-mail que mandei para a VUNESP, segue abaixo:
“Bom dia, gostaria de ter uma informações sobre a realização da prova objetivo desse concurso, pois nós editais publicados não encontrei. ✓Primeira questões é: Como vocês saberem quais pessoas estarão com covid ou teve contato com alguém que está com covid? Pois se depender da veridicidade do candidato, acredito que muitos não falarão, não por maldade, mas porque tenham medo de perder a prova. ✓Segunda questão: As pessoas que não foram fazer a prova, alegando que foi por conta de estarem contaminadas com covid ou ter tido contato, haverá um documento legal para essa validação com atestado médico. ✓Terceira questão: Se haver ou não esse documento, os candidatos que não puderem fazer a prova por conta desse fato, serão desclassificados? ✓Quarta questão: Se não forem desclassificados, haverá chance de fazer a prova? Como será? E isso seria desrespeito aos que foram fazer na data marcada, mesmo que fizessem outra tipo de prova, esses acabaram tendo um tempo a mais para estudar. ✓Quinta questão: Os candidatos do grupo de risco poderão fazer a prova e se sim, será feito em sala diferente? E se não puderem, também será um desrespeito aos mesmos”.
Eu imaginei que por se tratar de uma banca de porte grande, reconhecida nacionalmente, seria bem respondida todas as questões citadas, mas me surpreendi com a resposta, que parece aquelas automáticas, só alteram o nome do receptor.
Então você que se inscreveu para o concurso da FITO (Fundação Instituto Tecnológico Osasco) n°01/2020, se prepare para um mar de processos, pois é isso que vai acontecer, digo isso pelo simples motivo de não responderem tudo o que questionei e o que fica bem claro na mensagem, é que quem estiver com covid e não for fazer a prova será eliminado.
Mas como uma pessoa contaminada poderá fazer a prova (incoerência total), ou seja, eles estão colocando responsabilidade no candidato, porque se o cidadão vai contaminado fazer a prova, passará o vírus para uma grande parte que tiver contato. Em cima disso eles não têm que se responsabilizar em fazer o reembolso da taxa. Também no e-mail que a VUNESP respondeu, diz que serão tomadas todas as medidas com relação a covid-19, quem for fazer a prova, depois conte-nos sobre tal medida preventiva, se foi cumprida, conforme diz o órgão de saúde.
Abaixo está o e-mail que a VUNESP me respondeu: