A Secretaria de Educação de maneira assertiva prorrogou as inscrições do Processo Seletivo Categoria O de Professores especialistas para o dia 29/01 até 23h59, ou seja, o candidato tem até segunda-feira para efetuar sua inscrição, conforme segue comunicado na própria SED:

Outra novidade é a possibilidade de trocar de Diretoria de Ensino através de alteração na inscrição, vale observar que ainda assim só é possível escolher uma Diretoria de Ensino. Há também a possibilidade de corrigir as informações da inscrição até dia 29/01, por exemplo, caso algum candidato tenha errado a contagem de tempo é possível concertar.

A Classificação final dos candidatos provavelmente deve sair deve sair na terça-feira 30/01, e aí é aguardar a manifestação de interesse. Como a inscrição é auto declaratória não caberá recurso.

Segue abaixo o cronograma das manifestações de interesse, tanto dos professores especialistas, quanto dos anos iniciais:

Algumas pessoas me relataram que algumas diretorias de ensino estão se negando a atender os candidatos, no que diz respeito a não ter cadastro ativo na SED. Existem uma outra coisa que me disseram que pode ser feito no acesso a SED é de colocar o usuário usando seu RG e senha seu RG também, para colocar o RG no Login é preciso colocar ele completo inclusive com dígito, colocando a sigla rg na frente e no final a sigla do estado sp. Exemplo:

Login: Rg123456789sp

Senha: 123456789

EXEMPLO DE CLASSIFICAÇÃO FINAL

Segundo o sindicato o cálculo será feito da seguinte maneira:

A pontuação final da classificação será composta pelo somatório dos seguintes critérios e com os pesos correspondentes:
1 – Pontuação Final resultado do Processo Seletivo Simplificado – corresponderá a 90% da pontuação final;
2 – Tempo de Magistério – corresponderá a 10% da pontuação final. Exemplo:
O Professor obteve 70 pontos no concurso VUNESP e possui 3.000 dias de magistério. Para calcular a pontuação, o docente deverá realizar o seguinte PASSO A PASSO:
I – Multiplicar a nota do concurso por 90% (noventa por cento) – 70 X 90% = 63
II – Dividir o tempo de magistério por 10.950 (dias equivalentes ao período máximo de 30 anos de magistério) – 3.000/10.950 = 0,273

III – Multiplicar o resultado do item anterior por 10 – 0,27 X 10 = 2,73
IV – Somar os resultados das operações descritas I e III – 63 + 2,73 = 65,73
Neste exemplo a pontuação final do docente será de 65,73

Caso aconteça mais algo importante comentaremos por aqui.

  1. Rogério obg pelas informações, estou com dúvida pois minha classificação no processo seletivo é do banco de talentos, neste caso primeiro tenho que manifestar interesse, independente de classificação? É uma dúvida que não consigo informações. Agradeço desde já

  2. Realmente a diretoria de ensino aqui da minha região é péssima, liguei para pedir informação e fui tratada com muita falta de educação.

    Região aqui do Parque Santa Barbara Campinas SP…

    Não quis nem saber o nome da infeliz…

  3. Sheila liga pra Diretoria de Ensino de sua competência e fala com algum supervisor educacional e solicita acesso ao Seduc resolveram o meu na hora

Deixe uma resposta