Prefeitura de São Paulo vai contratar 1.376 professores Temporários
A Secretaria Municipal de Educação – SME por meio de um Despacho do Secretário anunciou a autorização para a Contratação por Tempo Determinado de Profissionais para exercerem as Funções de Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio.
A iniciativa visa diminuir o déficit de profissionais das unidades escolares da rede municipal de ensino, que conta com mais de 1 milhão de estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A medida autoriza a prefeitura de São Paulo a contratar 1.376 professores para atuação por tempo determinado de doze meses, em caráter emergencial. Os professores contratados na prefeitura atuam nas regências e em substituições legais dos servidores efetivos.
Cargos com autorização para Contratação de Professores da SME – SP:
De acordo com o documento, a SME está autorizada a contratar:
• 298 Vagas para Professor de Educação Infantil – PEI
• 604 Vagas para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I – PEIF
• 474 Vagas para Professor de Ensino Fundamental II e Médio
A SME é a responsável pela implementação de políticas públicas educacionais no âmbito da Cidade de São Paulo. A Secretaria se divide em treze Diretorias Regionais de Educação que contemplam as unidades escolares vinculadas à pasta.
• PEI – Professor de Educação Infantil: Professores que atuam na Educação Infantil, nos Centros de Educação Infantil – CEI, com bebês e crianças de 0 a 3 anos.
• PEIF – Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Professores que atuam na Educação Infantil – Pré-Escola, de 4 a 5 anos, nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs e no Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.
• Professor de Ensino Fundamental II e Médio: Professores especialistas que atuam nas Escolas de Ensino Fundamental ou nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio, as EMEF e EMEFMS, respectivamente, em disciplinas da Base Nacional Comum Curricular.
Essa autorização, portanto, visa garantir o atendimento dos estudantes da rede por meio da contratação temporária de docentes.
Em breve, devem ser anunciadas novidades acerca dessa autorização, provavelmente contendo o edital de contratação e posteriormente o link para se inscrever no Processo Seletivo.
Anônimo
Obrigada prifessor Rogério!
Anônimo
Eu preciso de uma vaga
Anônimo
Já me escrevi e nem fui chamada
Anônimo
Mas chamarão nesses próximos meses?
Anônimo
Boa noite é preciso fazer cadastro
Anônimo
Que bom! Uma grande oportunidade pra iniciantes! Me formei a 3 meses!
Anônimo
Piada !!fizeram um concurso ano passado para preencher vagas e neste ano estão contratando temporários por falta de professores!? Hahahaha
Anônimo
Onde se inscrever? meu sonho trabalhar com pré desde minha formação….
Anônimo
Sou professor da rede municipal do estado de São Paulo e tem muitos sendo mandado embora após o período de um ano de contrato. Falta de respeito com os professores e alunos!
Anônimo
Eu quero! Sou Professora de Português.
Anônimo
Sou Professora de Português! Quero trabalhar! Já trabalhei com contrato em Brasília.
Anônimo
Cadê o link para inscrição?
Anônimo
Que bom.
Quero me inscrever.
Anônimo
KD o link?