SEDUC-SP: CGRH anuncia que haverá mais CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA de AOE
No dia 19 de Janeiro de 2022, as unidades escolares receberam um e-mail, o qual era referente a um comunicado externo da CGRH (Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos) e esse comunicado fala sobre a autorização governamental para a contratação de Agentes de Organização Escolar em caráter temporário, publicada no Diário
Oficial de 02/08/2021, com a finalidade de suprir a necessidade de pessoal nas unidades escolares e aprimorar a implementação dos protocolos sanitários, para o início do ano letivo de 2022.
As orientações fornecidas as unidades form as seguintes:
- O Cadastro de vagas por Unidade Escolar deverá observar o módulo de 50% a 60%, lembrando que todos os contratos foram liberados às Diretorias de Ensino;
- Caso o operador não consiga cadastrar as vagas no sistema JDHT, deverá entrar em contato com o CEMOV para verificar perfil de acesso junto ao sistema;
- A agenda está liberada para a sessão de escolha;
- Lembrando que quem realizou processo seletivo de AOE 2021/2022 e registrou os candidatos no PS 0015 deve comunicar imediatamente o CEMOV para alteração das vagas para a referência 02/2022.
Esse comunicado deixa claro que haverá mais contratações temporárias para o começo do ano letivo de 2022, sendo que há um concurso vigente, e também houve uma autorização de um pouco mais que 400 vagas para cargo efetivo e que até o atual momento não houve as convocações para esse quantitativo autorizado. No ano passado ocorreu um autorização para a contratação de 700 agentes temporários. E logo o secretário da educação fez um novo pedido para a contratação de 8 mil agentes temporários.
Só lembrando que a vacância é de 16 mil servidores desse cargo e o governo quer resolver a situação com temporários, a gente sabe que para esse governo o cargo temporário é menos verba financeira e sem contar que com isso pode segurar a chamada dos efetivos.
É triste e revoltante esse pss, mas para quem está sem emprego sabemos que será uma boa oportunidade. Algumas DREs já abriram um novo processo seletivo nas primeiras semanas desse mês(Janeiro), agora vamos acompanhar semana que vem, pois poderá sair muitos PSS e acredito que os candidatos já iniciem em Fevereiro, pois é quando inicará o ano letivo de 2022 e haverá os protocolos de saúde, logo com isso há necessidades de funcionários com urgência nesse ´primeiro semestre.
Veja abaixo esse comunicado que foi enviado para as unidades escolares
Segue o PDF do documento para você verificar todas as informações.