Concurso de Mauá, convocação de 80 Merendeiras
Saiu convocação de Merendeiras em Mauá, essa convocação ocorreu antes do carnaval, mas não se preocupe, pois, a apresentação na prefeitura será feita a partir do dia 09 de março, portanto há tempo de se organizar.
Na apresentação ocorrerá a atribuição da vaga, o que seria isso? Terá vaga em várias escolas, e por de classificação no concurso público e merendeira vai escolher, então a pessoal escolhe a escola de interesse dela, normalmente as optam pelas escolas que ficam mais próximas das suas residências.
Os exames admissionais estão a partir do dia 15 de março, aí vai depender da sua classificação, alguns estão um dia depois. O exame admissional é uma perícia médica, o candidato tem que levar os seguintes exames:
Exames Médicos e Laboratoriais
1. Avaliação Oftalmológica
2. Coprocultura
3. Hemograma Completo
4. PPF
5. RX de Coluna Lombar
6. Urina Tipo I
7. Carteira de Vacinação Covid (Cópia e Original)
OBS: Avaliações Otorrinolaringologista, Oftalmologista e Exames de imagem têm validade de 3 meses. Demais Exames Laboratoriais têm validade de 30 dias.
Esses exames são feitos de maneira rápida nas clínicas particulares, no SUS pode ser feito também, mas é importante imprimir a convocação no concurso público para que o atendimento no SUS seja prioritário.
Após a avaliação na perícia médica o doutor vai dar o APTO, ou ele pode pedir exames complementares se achar algo estranho nos exames.
E por fim a entrega de documentos a partir do dia 16 de março, e mais uma vez a depender da sua classificação no concurso.
Foram 80 merendeiras convocadas, sendo 63 da lista da ampla concorrência, 16 da lista de negros, 1 da lista PCD. A lista da ampla concorrência chegou no número 72, isso porque os negros convocados pela lista especial saem da lista da ampla concorrência. A lista PCD parou no número 1, e a lista de negros chamou até o número 23, isso porque o negro que conseguiu entrar pela lista da ampla concorrência antes da lista NNA, sai da lista dos negros.
Abaixo a Convocação feita pela prefeitura de Mauá, artigo em PDF: