Havia dormido cedo ontem, então hoje acordei mais cedo do que de costume, 7h da manhã eu já estava de pé. Eu estava já ansioso pela manhã, isso comigo é normal, embora algumas pessoas achem que fala bem em público, mesmo assim antes de falar me da um frio na barriga, dizem que é normal, e quem não sente isso é meio doido… Aí já não sei dizer.. São coisas da medicina.

Fui me acalmando e chegou a hora de ir, saí de casa 12h40, eu decidi que ia de carro, eu tenho um peugeot 2004 (só para constar que não sou rico) fui usando GPS obviamente, pois moro em Diadema e não ando muito de carro, eu uso o carro pra ir ao trabalho, e eu trabalho aqui em Diadema mesmo. Como às vezes acontece, mesmo com GPS eu errei uma rua, mas já faltando 2km para chegar à câmara municipal, então andei pouco mais que o necessário. Cheguei era umas 13h20 à Câmara, o guarda municipal não permitiu que eu entrasse no estacionamento, eu viu um sujeito pardo, perdido com um carro com placas de Diadema, ele logo imaginou que uma TV não ia me entrevistar nem aqui nem em lugar nenhum. Tive que estacionar em um estacionamento particular, mas foi barato, me custou R$ 12,00.

Bastidores

Já lá dentro do Studio a moça que me atendeu era assistente do programa, eu até achava que era apresentadora quando falou comigo no Whats, eu realmente sou muito inocente em certos assuntos, o apresentador eu só vi lá na hora de gravar mesmo.

Fizeram minha maquiagem, a maquiagem durou uns 5 minutos, porém a responsável fez de tudo para corrigir as imperfeições sem precisar que eu nasça novamente, a maquiagem omitiu pequenas manchas no rosto e espinhas, eu fiquei com aspecto mais jovem e bonito, visto que até rugas essa maquiagem repara…

Chegou o momento de gravar, antes ficamos conversando um pouco, o apresentar me fez algumas perguntas para entender o que é ATE e o que estava acontecendo com o concurso, expliquei… Eu ficava olhando os pormenores da gravação, os câmeras ajeitando as ferramentas, e equipe de som no fundo, a equipe de iluminação, as pessoas devem ter me achado estranho, pois eu deveria estar concentrado no que eu ia falar, não era muita coisa, pelo antes de gravar, pois depois que começou o apresentador me fez perguntas que nem estava no script, entretanto tinha a ver com o assunto e toda a situação debatida.

Entrevista

Sei que deve estar curioso(a) para saber o que foi debatido lá, quais foram as falas, porém não posso falar, só depois que sair o que programa na TV, portanto o ideal é espera a divulgação do programa, eu ainda não sei quando vai sair, em breve lhe informo.

Uma coisa que chamou a atenção durante o trajeto e na volta foi a nítida desigualdade social, eu dentro da câmara conversando com pessoas que ganham seguramente acima de 10 mil reais, e eu ali ganhando 1 mil reais e pedindo doações na internet, e quando saio de lá o que mais vejo aos arredores do prédio é morador de rua, tão próximos e a quilômetros de distância.

De volta para casa

Ao final, já pronto para ir embora conversei um bom tempo com o vereador Celso Giannazi, ele foi muito gentil e deu uma opinião pessoal, ele acredita que o concurso será homologado, ele diz estar confiante, pois a etapa da aferição avançou, porém ressaltou que é resultado da nossa luta, no caso os aprovados ATE em conjunto com o mandato dele.

Com relação ao resultado da entrevista em seu contexto geral ela foi ótima, foi extremamente produtiva e de minha fala eu trouxe um elemento novo, uma fala que pode justificar a nomeação esse ano mesmo sem aulas, é uma fala que eu não tinha dito em lugar nenhum antes, são coisas que vem de Deus, caiu do céu de repente me veio a ideia, e pensei é isso mesmo, perto do final do programa eu falei e surpreendeu a todos, foi tipo “nossa! Que ideia perfeita!”, foi uma sacada de mestre.

Mas pessoalmente não estou muito feliz, muitas particularidades vem acontecendo comigo, e realmente às vezes fico desmotivado, entretanto a luta continua, chegamos até aqui.

  1. Rogério, obrigado por tudo! Me identifiquei bastante quando vc disse que se sente desmotivado as vezes, por estar acontecendo algumas coisas. Estou em um período da minha vida em que passo alguns dias razoavelmente bem e outros muito mal. Muitas coisas aconteceram , errei mais do que eu podia errar e já pensei até em desistir da vida. Mas algo fala mais forte dentro do meu coração e me dá vontade de continuar tentando. Já passei dos 30 mas espero que logo essa fase de pesadelo passe e eu possa sorrir novamente. Espero de coração que esse concurso convoque todos os aprovados o quanto antes, eu estou necessitando muito e sei que a maioria também esta. Abraços fica com Deus. Força pra todos nós do baixo escalão do capitalismo.

Deixe uma resposta