Temos uma novidade no concurso público de Diadema, entretanto não é notícia lá muito boa… O concurso público foi prorrogado, de novo! As inscrições estão abertas até dia 31 de julho conforme publicação disponibilizada no Diário Oficial.

Não tenho o acesso a essa informação no momento, ela está disponível para assinantes do Diário do Grande ABC, para ter a informação gratuitamente é necessário esperar a prefeitura de Diadema publicar, ou a câmara de Diadema publicar, afinal não parece muito transparente ter que pagar por uma informação de atos administrativos governamentais, daí vale esperar 1 ou 2 dias. Porém se você for ao site da Zambini é possível fazer a inscrição no concurso.

Tanto a inscrição como o prazo para entrega de títulos foi prorrogada, agora é esperarmos até o final do mês e aguardar a próxima surpresa do concurso.

Aparentemente pela segunda prorrogação do concurso, ele só terá aplicação de provas no ano que vem. Com esse prazo de inscrições durante 3 meses haverá muitos inscritos e a necessidade de ter disponível muitas escolas ao mesmo tempo será grande, a Zambini enfrentará muita concorrência se quiser aplicar a prova esse ano, concorrendo inclusive com a gigante Vunesp, e se fosse para apostar um mês para prova eu  já poderia chutar que é em março.

Obviamente que com essa nova prorrogação começará entrar em debate, mais uma vez, a questão se é concurso para arrecadação de dinheiro ou não, algumas pessoas já até questionam se o concurso será cancelado. Com relação a cancelamento do concurso acho muito precipitado pensar isso, porém um concurso com um longo período de inscrições pode não terminar bem, não me parece justo e nem honesto postergarem as inscrições tanto assim, seria muito menos polêmico fazer como Mauá fez, encerrou as inscrições e suspendeu o concurso até a volta da normalidade, e não fazer com que o concurso tenha muitas inscrições e sobrecarregar uma banca organizadora que não tem estrutura para ter muitas inscrições assim.

Qualquer outra novidade, estaremos debatendo. No momento é continuar estudando, pois no ano que vem não teremos muito concursos, e talvez nenhum, portanto é se agarrar nos concursos em vigência.

Deixe uma resposta