Após muito tempo com as chamadas do Concurso Público na área da Educação parada a Prefeitura de Mauá, finalmente, fez uma chamada e foi uma convocação expressiva, o destaque vai para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, a convocação foi de 141 aprovados e zerou a listagem para esse cargo. O somatório dessa convocação de aprovados foi de 211, na seguinte composição:
Auxiliar de Desenvolvimento Infantil – 141
Diretor de Escola – 02
Merendeira 21
PEB I – 22
PEB II – EDUCAÇÃO ESPECIAL – 04
A nomeação dos convocados ocorrerá no dia 15/04/2024.
A posse será no dia 24/04/2024.
E o exercício ocorrerá no dia 02/05/2024.
Segue abaixo as orientações constantes no edital de convocação:
CONVOCAÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DE VAGAS
- Os candidatos convocados deverão comparecer no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, situado na Rua Rio Branco 183, Centro, Mauá/SP, 10º andar (com acesso apenas pela Rua da Matriz durante as obras de reconstrução do terminal rodoviário), para providências de escolha de vagas munidos de cópias simples e acompanhados dos originais dos documentos abaixo relacionados e conforme cronograma de convocação (Anexo II) e com 15 (quinze) minutos de antecedência:
- Diploma ou certificado do curso de formação de acordo com os requisitos exigidos para o exercício do cargo;
- Certidão e/ou declaração emitida pelo órgão competente em que conste cargo, função ou emprego público exercido naquele órgão, horário de trabalho (inclusive HTPCS e HTP), para comprovação de acúmulo lícito de cargo, função ou emprego público, inclusive com a informação do tipo de vínculo empregatício;
- Documento de identificação com foto.
- As vagas serão direcionadas de acordo com a necessidade da Prefeitura, não havendo
alíneas “a”, “b” e “c” da Constituição Federal.
- Caso as condições oferecidas não atendam à disponibilidade dos candidatos, os mesmos deverão assinar termo de desistência e serão eliminados do concurso público.
- A escolha de vagas (para cargos permitidos o acúmulo lícito de cargo) e a assinatura de ciência da convocação se realizará no dia, horário e local estabelecidos, obedecendo rigorosamente a ordem de convocação/classificação, sendo que os mesmos serão chamados nominalmente, utilizando-se, para isso, a lista de classificação final.
- Assinada a ficha de escolha de vagas pelo candidato, não será permitida, em hipótese alguma, troca de vaga escolhida, sob qualquer pretexto.
- O candidato que se apresentar após sua chamada poderá escolher as vagas remanescentes, por ordem de classificação, após o último candidato presente para o horário.
- O não comparecimento para atribuição no dia e horário mencionado implicará na desistência e eliminação do concurso público, não cabendo recurso.
- A entrega de documentos dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Merendeiras será no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, situado na Rua Rio Branco, 183, Centro, Mauá/SP, 10º andar (com acesso apenas pela Rua da Matriz durante as obras de reconstrução do terminal rodoviário), nas datas e horários conforme descrito no cronograma de convocação (Anexo II).
- A entrega de documentos dos Professores e Diretores será na Av. João Ramalho, nº 205, Vila Noêmia, Mauá – Paço Municipal.
CONVOCAÇÃO PARA EXAME ADMISSIONAL
I – Ampla concorrência
- A convocação para exame médico pré-admissional obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados no cargo de sua opção, observada a necessidade da Prefeitura do Município de Mauá.
- Os candidatos convocados, conforme Anexo II da presente portaria, deverão comparecer ao Departamento de Saúde no Trabalho, no 1º andar do Paço Municipal, na Avenida João Ramalho 205, Mauá/SP, nas datas e hora indicadas.
- Estando o candidato incapacitado por razões médicas de comparecer na data indicada, poderá encaminhar um familiar, que por meio de documento comprove o grau de parentesco, apresentando ainda a Cédula de Identidade do candidato e laudo médico de incapacidade, representante este que justificará sua ausência e que solicitará prorrogação do exame médico.
- Caso seja testado positivo para a COVID-19, encaminhar atestado médico e resultado do teste. Endereço eletrônico: concursos@maua.sp.gov.br. A justificativa deverá ser encaminhada até 24h da sua apresentação para atribuição de vagas/exame médico admissional/entrega de documentos. O encaminhamento posterior implicará na desistência da vaga e eliminação do presente concurso público.
- Os candidatos convocados deverão realizar, às suas expensas, os exames médicos exigidos para cada cargo, conforme descrito no Anexo I, e outros exames e/ou procedimentos que forem julgados necessários pelo Médico do Trabalho.
- O Departamento de Saúde no Trabalho, caso entenda necessário, poderá exigir a realização de exames complementares, além daqueles descritos no Anexo I, em razão da especificidade do cargo e função a ser ocupado pelo candidato, concedendo um prazo adicional máximo de 10 (dez) dias para a entrega dos resultados e realização de novo exame médico.
- Os exames exigidos no Anexo I, bem como os possíveis exames complementares, deverão apresentar seus laudos datados de, no máximo, 30 (trinta) dias para exames de sangue, urina e fezes e, no máximo 90 (noventa) dias para exames com laudo e imagem, anteriores à data da marcação do exame médico pré-admissional (Anexo II).
8. A realização dos exames é de responsabilidade do próprio candidato, ocorrerá às suas expensas, em laboratório de livre escolha.
- Os candidatos considerados inaptos no exame médico pré-admissional terão sua nomeação revogada, conforme item 9.7 do edital de abertura de inscrições.
10. Será eliminado do concurso público, o candidato que não entregar os resultados de exames admissionais ao Departamento de Saúde no Trabalho, no prazo estabelecido nesta nomeação/convocação.
No exame médico pré-admissional, todos os candidatos deverão responder ao questionário de antecedentes clínicos, que lhe será fornecido na data da realização do exame.
- Na data da realização do exame médico pré-admissional, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
- Documento original de identidade, com foto e assinatura
b. Resultado original dos exames médicos, conforme descrito no Anexo I, com respectivos laudos.
- Na falta do documento de identificação e/ou resultado dos exames médicos, o candidato não será submetido ao exame médico pré-admissional, sendo, portanto, eliminado do concurso público.
- A relação dos exames é o contido no Anexo I.
- O resultado de aptidão do exame médico pré-admissional deverá ser apresentado no ato da entrega da documentação admissional, caso já tenha realizado o exame. Caso realize o exame médico pré-admissional após a entrega da documentação admissional, este deverá ser entregue na Gerência de Recursos Humanos no mesmo dia do exame.
II – Portadores de deficiência
- O candidato inscrito como portador de deficiência, paralelamente à realização do exame médico pré-admissional de que trata este edital, será submetido à inspeção médica para caracterização de deficiência declarada no momento de inscrição no concurso público, trazendo consigo laudo médico comprovando a deficiência emitido nos últimos 90 dias.
- A inspeção médica será realizada pelo Departamento de Saúde no Trabalho que decidirá sobre a caracterização do candidato como portador de deficiência, segundo os critérios dispostos no artigo 4º, do Decreto Federal nº 3.298/1999, e alterações, e verificará a compatibilidade da deficiência com o exercício do cargo.
- Concluindo a inspeção médica pela não caracterização de deficiência do candidato, para fins de reserva de vagas, o candidato será excluído da lista de classificação específica de portadores de deficiência e permanecerá na lista de classificação da ampla concorrência.
- O candidato portador de deficiência deverá obedecer ao disposto aos candidatos de ampla concorrência (itens 1 a 15 do inciso anterior).
Anexo I
Exames Médicos e Laboratoriais para todos os cargos
- Glicemia de Jejum
- Hemograma Completo
- Avaliação Otorrinolaringologista
- Avaliação Oftalmologista
- Audiometria Tonal
- PPF
- Urina I
- RX Tórax (PA e Perfil com laudo)
- RX Coluna Lombar com Laudo
- Ultrassonografia Ombro Direito com Laudo (se dextro)
- Ultrassonografia Ombro Esquerdo com Laudo (se canhoto)
- Cópia da Carteirinha de Vacina Covid ou Comprovante de Vacinação Digital
Avaliações Otorrinolaringologista, Oftalmologista e Exames de imagem têm validade de 3 meses.
Demais Exames Laboratoriais têm validade de 30 dias
Os candidatos convocados terão dias e horário específicos para se apresentarem, no PDF abaixo segue toda a convocação. Parabéns aos convocados!