Após muito tempo com as chamadas do Concurso Público na área da Educação parada a Prefeitura de Mauá, finalmente, fez uma chamada e foi uma convocação expressiva, o destaque vai para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, a convocação foi de 141 aprovados e zerou a listagem para esse cargo. O somatório dessa convocação de aprovados foi de 211, na seguinte composição:

Auxiliar de Desenvolvimento Infantil – 141

Diretor de Escola – 02

Merendeira 21

PEB I –  22

PEB II – EDUCAÇÃO ESPECIAL – 04

A nomeação dos convocados ocorrerá no dia 15/04/2024.

A posse será no dia 24/04/2024.

E o exercício ocorrerá no dia 02/05/2024.

Segue abaixo as orientações constantes no edital de convocação:

CONVOCAÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DE VAGAS

  1. Os candidatos convocados deverão comparecer no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, situado na Rua Rio Branco 183, Centro, Mauá/SP, 10º andar (com acesso apenas pela Rua da Matriz durante as obras de reconstrução do terminal rodoviário), para providências de escolha de vagas munidos de cópias simples e acompanhados dos originais dos documentos abaixo relacionados e conforme cronograma de convocação (Anexo II) e com 15 (quinze) minutos de antecedência:
    1. Diploma ou certificado do curso de formação de acordo com os requisitos exigidos para o exercício do cargo;
    1. Certidão e/ou declaração emitida pelo órgão competente em que conste cargo, função ou emprego público exercido naquele órgão, horário de trabalho (inclusive HTPCS e HTP), para comprovação de acúmulo lícito de cargo, função ou emprego público, inclusive com a informação do tipo de vínculo empregatício;
    1. Documento de identificação com foto.
  2. As vagas serão direcionadas de acordo com a necessidade da Prefeitura, não havendo

alíneas “a”, “b” e “c” da Constituição Federal.

  • Caso as condições oferecidas não atendam à disponibilidade dos candidatos, os mesmos deverão assinar termo de desistência e serão eliminados do concurso público.
  • A escolha de vagas (para cargos permitidos o acúmulo lícito de cargo) e a assinatura de ciência da convocação se realizará no dia, horário e local estabelecidos, obedecendo rigorosamente a ordem de convocação/classificação, sendo que os mesmos serão chamados nominalmente, utilizando-se, para isso, a lista de classificação final.
  • Assinada a ficha de escolha de vagas pelo candidato, não será permitida, em hipótese alguma, troca de vaga escolhida, sob qualquer pretexto.
  • O candidato que se apresentar após sua chamada poderá escolher as vagas remanescentes, por ordem de classificação, após o último candidato presente para o horário.
  • O não comparecimento para atribuição no dia e horário mencionado implicará na desistência e eliminação do concurso público, não cabendo recurso.
  • A entrega de documentos dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Merendeiras será no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, situado na Rua Rio Branco, 183, Centro, Mauá/SP, 10º andar (com acesso apenas pela Rua da Matriz durante as obras de reconstrução do terminal rodoviário), nas datas e horários conforme descrito no cronograma de convocação (Anexo II).
  • A entrega de documentos dos Professores e Diretores será na Av. João Ramalho, nº 205, Vila Noêmia, Mauá – Paço Municipal.

CONVOCAÇÃO PARA EXAME ADMISSIONAL

I  – Ampla concorrência
  1. A convocação para exame médico pré-admissional obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados no cargo de sua opção, observada a necessidade da Prefeitura do Município de Mauá.
    1. Os candidatos convocados, conforme Anexo II da presente portaria, deverão comparecer ao Departamento de Saúde no Trabalho, no 1º andar do Paço Municipal, na Avenida João Ramalho 205, Mauá/SP, nas datas e hora indicadas.
    1. Estando o candidato incapacitado por razões médicas de comparecer na data indicada, poderá encaminhar um familiar, que por meio de documento comprove o grau de parentesco, apresentando ainda a Cédula de Identidade do candidato e laudo médico de incapacidade, representante este que justificará sua ausência e que solicitará prorrogação do exame médico.
    1. Caso seja testado positivo para a COVID-19, encaminhar atestado médico e resultado do teste. Endereço eletrônico: concursos@maua.sp.gov.br. A justificativa deverá ser encaminhada até 24h da sua apresentação para atribuição de vagas/exame médico admissional/entrega de documentos. O encaminhamento posterior implicará na desistência da vaga e eliminação do presente concurso público.
    1. Os candidatos convocados deverão realizar, às suas expensas, os exames médicos exigidos para cada cargo, conforme descrito no Anexo I, e outros exames e/ou procedimentos que forem julgados necessários pelo Médico do Trabalho.
    1. O Departamento de Saúde no Trabalho, caso entenda necessário, poderá exigir a realização de exames complementares, além daqueles descritos no Anexo I, em razão da especificidade do cargo e função a ser ocupado pelo candidato, concedendo um prazo adicional máximo de 10 (dez) dias para a entrega dos resultados e realização de novo exame médico.
    1. Os exames exigidos no Anexo I, bem como os possíveis exames complementares, deverão apresentar seus laudos datados de, no máximo, 30 (trinta) dias para exames de sangue, urina e fezes e, no máximo 90 (noventa) dias para exames com laudo e imagem, anteriores à data da marcação do exame médico pré-admissional (Anexo II).
8.  A realização dos exames é de responsabilidade do próprio candidato, ocorrerá às suas expensas, em laboratório de livre escolha.
  • Os candidatos considerados inaptos no exame médico pré-admissional terão sua nomeação revogada, conforme item 9.7 do edital de abertura de inscrições.
10.   Será eliminado do concurso público, o candidato que não entregar os resultados de exames admissionais ao Departamento de Saúde no Trabalho, no prazo estabelecido nesta nomeação/convocação.

No exame médico pré-admissional, todos os candidatos deverão responder ao questionário de antecedentes clínicos, que lhe será fornecido na data da realização do exame.

  1. Na data da realização do exame médico pré-admissional, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
    1. Documento original de identidade, com foto e assinatura
b.      Resultado original dos exames médicos, conforme descrito no Anexo I, com respectivos laudos.
  • Na falta do documento de identificação e/ou resultado dos exames médicos, o candidato não será submetido ao exame médico pré-admissional, sendo, portanto, eliminado do concurso público.
  • A relação dos exames é o contido no Anexo I.
  • O resultado de aptidão do exame médico pré-admissional deverá ser apresentado no ato da entrega da documentação admissional, caso já tenha realizado o exame. Caso realize o exame médico pré-admissional após a entrega da documentação admissional, este deverá ser entregue na Gerência de Recursos Humanos no mesmo dia do exame.
II  – Portadores de deficiência
  1. O candidato inscrito como portador de deficiência, paralelamente à realização do exame médico pré-admissional de que trata este edital, será submetido à inspeção médica para caracterização de deficiência declarada no momento de inscrição no concurso público, trazendo consigo laudo médico comprovando a deficiência emitido nos últimos 90 dias.
    1. A inspeção médica será realizada pelo Departamento de Saúde no Trabalho que decidirá sobre a caracterização do candidato como portador de deficiência, segundo os critérios dispostos no artigo 4º, do Decreto Federal nº 3.298/1999, e alterações, e verificará a compatibilidade da deficiência com o exercício do cargo.
    1. Concluindo a inspeção médica pela não caracterização de deficiência do candidato, para fins de reserva de vagas, o candidato será excluído da lista de classificação específica de portadores de deficiência e permanecerá na lista de classificação da ampla concorrência.
    1. O candidato portador de deficiência deverá obedecer ao disposto aos candidatos de ampla concorrência (itens 1 a 15 do inciso anterior).

Anexo I

Exames Médicos e Laboratoriais para todos os cargos

  1. Glicemia de Jejum
  2. Hemograma Completo
  3. Avaliação Otorrinolaringologista
  4. Avaliação Oftalmologista
  5. Audiometria Tonal
  6. PPF
  7. Urina I
  8. RX Tórax (PA e Perfil com laudo)
  9. RX Coluna Lombar com Laudo
  10. Ultrassonografia Ombro Direito com Laudo (se dextro)
  11. Ultrassonografia Ombro Esquerdo com Laudo (se canhoto)
  12. Cópia da Carteirinha de Vacina Covid ou Comprovante de Vacinação Digital

Avaliações Otorrinolaringologista, Oftalmologista e Exames de imagem têm validade de 3 meses.

Demais Exames Laboratoriais têm validade de 30 dias

Os candidatos convocados terão dias e horário específicos para se apresentarem, no PDF abaixo segue toda a convocação. Parabéns aos convocados!

CONVOCAÇÃO DE MAUÁ 28 DE MARÇO DE 2024

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