Há muita expectativa em relação ao concurso público da Prefeitura de Santo André, muito provavelmente, em breve, sairá concurso para a área da Educação, e muito vem se comentando qual será a banca organizadora, e nesta postagem vamos refletir a respeito.

Fiz uma Live para lançar nossa apostila de PEB I, aliás, quem tiver interesse em cobrar custa 40 reais, é em PDF, só solicitar no grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KXgWw9gb0224lOyIKeQNzp

E durante a Live os inscritos no canal ficaram afirmando que seria a banca organizadora Vunesp a responsável por administrar o certame, mas ao procurar a informação no diário oficial não achamos. O que acontece é que de fato teve uma publicação de despensa de licitação contratando a Vunesp, porém foi em 2021. Todavia isso não impede de que seja a Vunesp a banca organizadora, pois podemos partir do pressuposto de que se trata de um concurso de longa duração, talvez 3 anos, e isso daria a Vunesp o poder de administrar os concursos de Santo André até 2024.

A publicação em Diário Oficial contratando a banca Vunesp é a seguinte:

Imaginando que pode ser um contrato extenso, resolvi pesquisar quantos concursos desde o resultado dessa licitação a Vunesp fez na prefeitura, e temos o seguinte resultado:

Um concurso em 2021 e mais dois concursos em 2023, ou seja, há uma grande chance de ter sido um contrato de longo prazo, e sendo assim o próximo concurso na área da Educação será mesmo ministrado pela Vunesp.

Algumas pessoas questionaram porque o concurso da câmara de Santo André é a IBAM e não a VUNESP, a resposta é que a Câmara é independente da Prefeitura, eles são órgãos distintos, mas harmônicos, assim como acontece na União e nos Estados, a Prefeitura segue no mesmo caminho, então quando sai um concurso na Câmara, é ela que organiza tudo, inclusive arca com os custos, portanto não tem a ver com a licitação da Prefeitura, é uma licitação feita na Câmara municipal.

Estou inclinado a acreditar que a Vunesp vai mesmo ficar à frente do próximo concurso na área da Educação, assim como outros Professores vem afirmando no Youtube e em outras redes sociais.

Deixe uma resposta