Alguns dias atrás foi divulgado na coletiva de imprensa, o cronograma da vacinação para a educação. Para aquela que acham que nós que trabalhamos nas escolas já estamos vacinados, pois é meu querido, você está completamente engano. A vacinação ocorreu apenas para o servidores da educação acima de 47 anos, que em sua grande maioria já pertence ao grupo de risco e por isso já estava em casa(teletrabalho) e os demais com menos não estavam nem na lista.

Observo que a maioria dos funcionários de salário baixo não possuem carro ou moto e também não mora perto do local de trabalho, logo temos que enfrentar filas para embarcarem ônibus e o mesmo super lotado e estamos presencialmente há muito tempo e sem vacinação. Nas unidades escolares há muito contato com crianças, responsáveis que vão ao guichê e até mesmo o outro funcionário da escola. Infelizmente isso é em todo o setor que “não pode parar”, mas não pode ser vacinado? Quanta injustiça.

Na realidade a vida se todos têm valor, não deveria aver tanta diferença de tempo para vacinar as pessoas, praticamente 1 mês para vacinar 3 idades. No caso da educação, a primeira tapeação da vacinação começou em abril, porque enganação? Porque o governo viu que havia greve no setor educacional e o mesmo queriam retornar com as aulas presenciais, precisando pelo poder econômico (rede privada) e milhares de pais que não têm culpa do desastre. Com o Srs engravatados planejaram a vacinação da educação, todos ficaram felizes, mas como o Sr governador não gosta da felicidade da renda baixa e muito menos do servidor público, publicou depois que seria apenas para os que tivessem acima de 47 anos. Ou seja, na área educativa esse pessoal já estava em teletrabalho e a turma do presencial, que está entre 18 e 40 ficou indignada com falta de respeito. Isso tudo para acalmar os ânimos dos grevistas.

Jamais desmerecendo aos quem receberam a vacina, mas na lógica o que está de frente ao público não corre mais risco a quem está em casa? Em minha humildade visão sim. Na verdade o correto é vacinar todos de uma vez!

Como começou a ter greve novamente e vem com mais cronograma, porém dizendo que a vacinação será para todos com idades entre 18 a 46. Será mesmo? Ou mais uma tapeação? Pois é muita gente, tem vacina para todos?

Observe abaixo na publicação de divulgação:

Nessa outra publicação mais detalhada das vacinas no mês de julho, o Sr governador colocou letras hiper minúscula: ” Caso o cronograma de entregas do MS seja cumprido”, ou seja, a culpa não é do governo não tiver vacinação para todos. Isso significa que pode ocorrer de chegar no dia e não tem vacina. Sem contar que são 2 meses da data da publicação até a efetivação da vacina, isso é só a primeira dose e como será a segunda?

O que você acha? Mais uma tentativa de dar esperança só povo para não ter greve e ainda faz a de tirar o cavalo da chuva, jogando a culpa no MS( ministério da saúde).

Deixe uma resposta