A prefeitura de Diadema tem feito bastante concurso público, os principais são voltados a educação, saúde e segurança pública, mas mesmo havendo bastante alguns cargos não são tão chamados e outros sim. No entanto o concurso da educação, especificamente para o cargo de Professore sempre é bem cobiçado, pois Diadema tem um salário bom em relação a algumas prefeituras do abcd.

Apesar de existir mais aprovados do que vagas no edital, no site da prefeitura saiu uma informação, que neste ano poderá ter um novo concurso, que a gestão de pessoas está avaliando os cargos. Porém isso é estranho, porque se há vaga, o porquê não aproveitar da lista de aprovados, no caso deveria ser prorrogado a validade do concurso e chamar esses candidatos, se caso for para abrir novo certame com os cargos, que ainda tem aprovados.

Os editais que tiveram sua homologação em 2021 terá sua validade de 2 anos vencida agora este ano (2023), ou seja, pela informação pode ser que não prorrogue esses editais e abram outro edital. Pra quem passou em uma classificação longe terá mais uma oportunidade de estudar e melhor seu desempenho.

Veja a publicação da homologação do edital, o qual abrangia o cargo de professor entre outros:

Pode-se verificar que dia 26 de março de 2023 vencerá este certame. Na publicação não veio citando quais possíveis áreas serão colocadas na pauta desse futuro concurso, mas sabemos que educação, saúde e segurança pública são bem escassas de funcionários. Mas devemos aguardar mais algum informação, acompanhar o secretário e prefeito para ver se eles fazem algum comentário em suas redes sociais.

Vejamos o trecho dessa publicação, que fala sobre o futuro certame:

Há previsão de abertura de novo Edital para concurso público este ano. A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas está realizando, junto às secretarias municipais, levantamento para saber quais cargos estarão presentes no certame.

https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-contrata-mais-de-1-200-servidores-em-dois-anos/

O concurso tem até previsão de vagas:
523 Professores, 225 Agentes de Apoio Escolar, 166 Técnicos de Enfermagem, 98 Agentes de Cozinha, 62 Agentes Administrativos, 55 Médicos, 43 Motoristas, 33 Enfermeiros, 11 Assistentes Sociais, 10 Agentes de Saúde, 10 Psicólogos, 4 Agentes Funerários, 3 Nutricionistas, 2 Auxiliares de Consultório Dentário, 1 Analista de Recursos Humanos, 1 Analista de Sistemas, 1 Contador e 1 Técnico de Telefonia.

Deixe uma resposta