O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta terça-feira, 20 de julho, que vai nomear 961 profissionais da educação em breve, as autorizações para nomeação já foram solicitadas pela SME que só aguardar findar os processamentos de dados e assinaturas pelo SEI, um sistema eletrônico de processos administrativos.

Entre as 961 nomeações estão os cargos de Professor de Educação Infantil, Diretor de Escola, Coordenador pedagógico, Supervisor Escolar e Auxiliar Técnico de Educação.  A decisão pela nomeação de quase 1 mil servidores públicos se deu por força maior, foi anunciada na coletiva a volta às aulas com 100% dos alunos no ensino fundamental e infantil, e 60% nas creches, como no Infantil e Fundamental tem aprovados em concurso aguardando a nomeação a prefeitura vai convocar, caso não tivesse seria feito contratos, pois como a decisão de retorno às aulas com 100% da capacidade é ousada, é necessário ter profissionais para assegurar a segurança escolar neste retorno, tanto para ter uma andamento normal das aulas, quanto para manter os protocolos sanitários para evitar contaminações por Covid.

Além dessas nomeações, a prefeitura vai renovar 4.500 contratos das mães guardiãs, o projeto POT, esses contratos terminariam em agosto, será mantido até o final de dezembro, elas auxiliam nas orientações e fiscalizam os protocolos de segurança sanitária dos alunos.

Também vão contratar 2.900 estagiários para auxiliar os professores em sala de aula, o requisito para o estagiário é estar matriculado em curso de licenciatura, entre o 2º e 6º semestre.

É notório o esforço da prefeitura em justificar o retorno às aulas presenciais já definidas para o dia 2 de agosto com 100% dos alunos, porém acredito que está muito em cima e provavelmente não conseguem nomear os aprovados no concurso até dia 2 de agosto, entretanto estou inclinado a acreditar que as escolhas de vagas, ou seja, a convocação para escolha aconteça no mês de agosto. Após esse pronunciamento a prefeitura vai trabalhar em mutirão para atender as nomeações, contratos e renovações na área da educação, voltarão toda a atenção para o setor de Educação, e isso será ótima a quem aguarda chamadas do concurso público. Abaixo trecho da coletiva em que o prefeito confirma essas nomeações e contratos:

Deixe uma resposta