Nesta sexta-feira dia 11 de junho saiu o resultado final do pss, para os aprovados que não concordam com a sua classificação deverá entrar com o recurso, que é feita pela área do candidato e lá terá até que dia deve ser feito o recurso. Desde a primeira classificação muitas pessoas estão falando sobre erros, os quais consideramos que sejam erros de digitação, pois são coisas que seriam quase impossíveis de ser reais, como exemplo temos um candidato que a data de nascimento no ano de 1890, ou seja, esse candidato tem 131 anos, isso não impede que ele faça a prova, mas hoje me dia um ser humano viver até 131 já é difícil, agora estar com sua mentalidade lúcida, capaz de conseguir fazer uma prova é extraordinário.

Supondo que esse pessoa tenha essa idade, quando ela fosse convocação e fosse assumir já entraria em aposentadoria compulsória, pois a partir de 70/75 anos o servidor será aposentado pelo governo, independente se a pessoa está sã ou não. Então por esse motivos acreditamos que são erros de digitação.

Eu sugiro aos aprovados que entrem com recurso e mandem e-mail para a banca organizadora INDEC solicitação a correção desse erro. O pior que a INDEC não faz uma publicação comentando sobre o seu erro, mas apenas coloca a nova publicação atualizada e muitos não entendem ou não compreendem o porquê da alteração. Infelizmente essa banca é bem desorganizada. Isso tudo nos indica como será o efetivo, se o processo seletivo está assim, imagina no efetivo. As bancas que ficam responsáveis pelas aplicações da provas deveriam se dedicar, tanto aos efetivos com aos pss, pois todas as provas são para incorporação de funcionários aos determinados órgãos.

Segue abaixo o edital do resultado final para você verificar sua classificação, veja se teve alteração e seus dados pessoais estão corretos, caso não, entre com recurso e mande e-mail para a banca.

Deixe uma resposta