Qual será a provável data da Segunda Chamada de ATE?
Sabemos que o processo SEI para a segunda chamada está em aberto, porém não sabemos a quantidade oficial de nomeações solicitadas, entretanto temos um número que surgiu através da “rádio peão”, o número pedido foi de 627 nomeações. Outra dúvida que surgiu nos grupos é quanto tempo demora para sair a chamada, vamos analisar isso agora!
Como você bem deve saber em todo processo de nomeação é aberto um código SEI, esse código SEI é um processo eletrônico que serve para dar encaminhamento no pedido, quando esse processo chega até a casa civil é tomada a decisão final, normalmente se chega na casa civil a nomeação vai acontecer, pois se der algo errado no processo, ele nem chega na casa civil.
Sabendo disso o que vamos fazer, vamos comparar os prazos, verificar a data de autuação do processo SEI da primeira chamada com a data de autuação da segunda chamada, e observar os fatos que aconteceram na época.
Foram dois processos, um com 1.109 nomeações, outro com 41 nomeações, vamos analisar o de 1.109 que foi o que deu certo. O número do processo é 6016.2020/0077321-5 adata de autuação dele foi em 10/09/2020 e ele finalizaria em 10/10/2020, mas o que aconteceu na época? Era eleição municipal, e o processo SEI simplesmente parou por causa da eleição, retornando em 18 de dezembro só para falar que não podia fazer a nomeação por causa da eleição, o entendimento foi que faltando 180 dias para terminar o mandato, o prefeito não poderia nomear ninguém, ficando para 2021 a nomeação que já estava praticamente válida. O que podemos perceber é que se não houvesse interrupção a chamada seria autorizada em mais ou menos 35 dias corridos.
Partindo de pressuposto que demora 35 dias para finalizar o processo e sair a convocação, vamos analisar no nosso processo. O número do processo é 6016.2021/0050058-0, a data de autuação do processo foi iniciada em 20/05/2021, vamos então jogar 35 dias corridos em cima, provavelmente teremos uma novidade no dia 23/06/2021, então pode ser que saia a convocação para escolha de vagas no dia 26/06/2021, como o número de nomeações não é tão baixo, porém não tão alto, é possível imaginar que vão reservar uma semana para aferição presencial dos negros de 5 a 9 de julho, e escolha de vagas iniciando no dia 19 de julho e acabando na primeira semana de agosto. Vale observar que são estimativas.
Acredito que mesmo correndo um pouco a prefeitura vai ficar alguns dias em desfalque, muitos contratos temporários vão terminar no mês de agosto, essa leva da segunda chamada vai conseguir se encaixar por completo na prefeitura no fim de setembro já, por causa dos exames médicos que estão atrasando todo o processo.
627 nomeações
Como são 627 nomeações e provavelmente o a chamada acontece mesmo em junho, então não vai ter mais “chamadinhas” e teremos os seguinte cenário:
Como provavelmente o número seja mesmo 627, serão convocados 502 da ampla e 125 NNA.
A ampla concorrência no primeiro momento vai até o número 1643.
A NNA no primeiro momento vai até o número 494.
Daí vem a primeira chamadinha, com base no que ocorreu na primeira chamada, podemos considerar 20% de desistência.
A ampla concorrência na primeira chamadinha vai até o número 1744.
A NNA na primeira chamadinha vai até o número 519.
Virá, assim como está acontecendo agora, a segunda chamadinha.
A ampla concorrência na segunda chamadinha vai até o número 1774.
A NNA na segunda chamadinha vai até o número 527.
Como não tem perspectiva de terceira chamada, a chamadinha vai continuar até findar as vagas, aí temos a terceira chamadinha.
A ampla concorrência na terceira chamadinha vai até o número 1783.
A NNA na segunda terceira vai até o número 529.
E por fim uma quarta chamadinha:
A ampla concorrência na quarta chamadinha vai até o número 1785.
A NNA na quarta terceira vai até o número 530.
Provavelmente teremos nomeações sem efeito, e aos poucos a prefeitura vai fazendo pequenas chamadas, isso vai se arrastar até dezembro, acredito que a NNA tem potencial para chegar até 535, e a lista da ampla concorrência 1810, isso até dezembro, mês que vão começar a debater sobre uma terceira chamada.