Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (SEE-SP) já está estudando a possibilidade de um novo certame, para o cargo de agente de organização escolar, para ser realizado no decorrer de 2023. Previamente sendo ofertada 2.062 vagas. Para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 1.320,00.

A SEE SP planeja preencher 2.062 vagas para o cargo, para preenchimento efetivo. No entanto, também há estudos para eventuais contratações temporárias durante o prazo de validade do certame, caso efetivamente autorizado. Vale ressaltar que a validade do último concurso para a carreira, iniciado em 2018, será encerrada no próximo dia 18 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação.

O total em análise ainda é muito inferior à real necessidade de servidores. De acordo com levantamento divulgado em 30 de abril, a carência de agente de organização escolar no estado é de nada menos do que 18.554 servidores.  De um quadro completo de 44.462 cargos existentes no quadro, apenas 25.908 estão preenchidos. O levantamento tem como base o dia 31 de dezembro de 2021.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

Os agentes de organização escolar têm a responsabilidade de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar a manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades. Com a presença desses profissionais nas escolas, diretores, vices e coordenadores podem direcionar seu trabalho para as questões pedagógicas.

IMPORTANTE!

Como eu havia dito em outras possibilidades e agora com essa informação podemos imaginar que os 9 meses de congelamento do certame de 2018, por conta da pandemia foi esquecida de vez. Com tudo o atual governador tem até o dia 17/12/22 para convocar mais agentes de organização escolar. Vamos acompanhar as próximas etapas.

Deixe uma resposta