A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria. A CGU também deve exercer, como Órgão Central, a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno, o Sistema de Correição e o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária.

O concurso CGU está oficialmente AUTORIZADO! Assim como consta o documento publicado no Diário Oficial da União (DOU) serão ofertadas 375 vagas, sendo 300 vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle e 75 para Técnico Federal de Finanças e Controle.

Cargos:

Remuneração:

Benefícios:

Conforme concursos anteriores, alguns benefícios podem ser incluídos aos servidores.

  • Auxílio-alimentação de R$ 458,00;
  • Adicional de qualificação;
  • Adicional de cursos de capacitação;
  • Auxílio-creche aos profissionais com filhos.

Requisitos:

Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC):

  • Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de ensino superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);

Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC):

  • Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Essa autorização indica que logo o edital será publicado, então quem deseja participar já é hora de correr para os estudos, pois cargo desse nível é muito concorrido e a prova é bem puxada. O valor da taxa de inscrição para esse órgão é sempre alta em relação aos órgãos “básicos”. Vamos aguardar o edital, porém já preparando-se.

Bons estudos aos que irão iniciar!

Deixe uma resposta