Há uma luz no fim do túnel a quem espera pela homologação do Concurso Público de Professores no Estado de São Paulo. O concurso teve sua prova aplicada no ano passado, no dia 06 de agosto de 2023, já passaram 8 meses e ainda não saiu a homologação do certame. Somente após homologado poderá acontecer as primeiras chamadas, e muito provavelmente, se homologado esse ano, os novos professores vão assumir os cargos em 2025.

Esse concurso está sendo marcado, também, pela quantidade alta de liminares, só no site da VUNESP são 197 editais de cumprimento de liminar, então o número de alterações em notas, condições de concorrência e classificação é bem alto, pois há editais de liminar que atendem vários candidatos ao mesmo tempo.

Existe esperança

A expectativa aumenta em relação a homologação e consequente chamada, pois na última live do Secretário de Educação Renato Feder, ele falou sobre a remoção de professores, inclusive com cronograma, segue abaixo:

14 de maio – Publicação da relação de vagas

15 a 24 de maio – Inscrições Online pelo Portalnet

15 a 27 de maio – Deferimento das inscrições nas Unidades Escolares

28 de maio a 12 de junho – Deferimento das inscrições e documentações nas Unidades Escolares

27 de junho – Publicação da Classificação Preliminar

02 a 06 de julho – Período de recursos e reconsideração pelo Portalnet

02 a 12 de julho – Análise dos recursos

30 de julho – Publicação do resultado final da remoção docente

Esse cronograma se seguido a risca é importantíssimo para as convocações, pois após o resultado da remoção a Secretaria de Educação terá o mapa geral de vagas e poderá distribuir as vagas pelas escolas com mais necessidade, até porque nessas remoções algumas escolas ficam com muito mais vagas que outras, então a SEDUC vai delimitar as prioridades.

Caso o concurso seja homologado durante os próximos meses; maio ou junho, a partir de agosto a Secretaria de Educação terá plenas condições de fazer a chamada pelos motivos já explicados.

Portanto, é muito interessante e considero uma boa notícia esse concurso de remoção de professores, se fizerem tudo certinho dentro do cronograma há possibilidades de convocações esse ano para nomeação em posse em 2025, porque o processo de admissão tende a ser lento por causa das perícias médicas.

Vamos observar, outras novidades comentaremos.

  1. Fui classificado, mas no vídeo tirei nota 5 , gostaria de conversar com o imbec, para ele apontar onde foram as falhas. As notas foram um jogo de cartas, vunesp pede para cag, e sai.

  2. Estou classificado e quero a minha vaga, crêio que dará tudo certo até o final do ano, e se Deus quiser começaremos em 2025,se Deus quiser.

  3. Educacao no Brasil é uma piada.
    O cidadao dá aula há anos, solicitam uma aula por video e resolvem reprova-lo.
    E outra coisa, caracter emergencial e leva 02 anos para chamar.

  4. Eu fiz a vídeo aula com bastante afinco e estudei uma semana para fazer o video e passei graças a Deus, eu não paguei para ninguém fazer eu estudei o tema direitinho e eu mesma fiz o vídeo. Em uma semana. Não foi feito na hora nem de qualquer jeito. E antes de escolher o vídeo fiz uns 5 vídeos. Somente para esclarecer alguns que falam “pagou passou.”

  5. Eu passei na vídeo aula, não fiz na hora correndo e mal feito , de qualquer jeito. FIZ EM UMA SEMANA,escolhi o tema, pesquisei muito sobre ele ,fiz a parte escrita, aí fui diminuindo todo o escrito para eu falar em 5 minutos, com todas as regras do edital , isso foi mais trabalhoso, resumir e não perder o foco , a essencia . Tirei nota máxima,

Deixe uma resposta