Hoje participei do concurso público de Escrevente Técnico judiciário, prova longa com 100 questões, cansativa, eu diria que no Estado de São Paulo o concurso do TJSP é o mais difícil que existe, eu nunca vi concurso tão complicado na vida, recentemente prestei o do Banco do Brasil e nem achei lá essas coisas, se estudasse um pouco teria me dado bem, agora o Escrevente do TJSP, nem estudando eu consigo passar!

Cheguei em casa e cadastrei minha nota no olho na vaga, e me decepcionei, pois a nota de direito fica variando entre 19 e 20, eu preciso de 20 acertos para conseguir a aprovação em direito, e no momento eu nem posso dizer que tenho eles. É fato que nos últimos concursos na parte de direito a Vunesp vem anulando 1 ou 2 questões, quem sabe numa anulação dessas eu consiga no mínimo para ser aprovado, mas confesso estar um pouco desanimado com relação a isso.

Nos últimos meses venho me dedicando aos concursos na área da educação, e estou cursando pedagogia, obviamente que um concurso na área dos tribunais não tem nada a ver comigo, e com certeza a dificuldade é plena.

Com relação a prova eu até achei  a parte de direito média, mas parece que realmente estava difícil, analisando a nota no olho na vaga, percebo que se tivesse média a parte de direito eu teria acertado pelo menos umas 25. E muitas vezes eu ficava na dúvida entre duas alternativas, em duas questões eu dei um chute seco.

Matemática eu achei difícil, e raciocínio lógico estava praticamente impossível, nessas matérias me flagrei dando uns chutes absurdos.

Já informática estava mais tranquilo de responder, só em duas questões que fiquei entre duas alternativas, mas pode ser que eu tenha acertado, teve uma de Microsoft Teams que é inovadora, pode ser que eu tenha errado essa, eu nem usa essa ferramenta.

Atualidades também foi considerada difícil, pelo menos nos grupos sobre esse concurso público.

Num contexto geral a prova pode ter sido considerada muito difícil, e a Vunesp fugiu ao patrão na parte de direito, cobrou muito casos hipotéticos, e você tinha que analisar a situação e determinar o que se fato aconteceu, questões de análises situacional, muito difícil.

  1. A questão sobre cidadania, tinha 2 resposta corretas? Ou eu me atrapalhei?
    Outra coisa essas vagas é para advogados? Se eu soubesse nem tinha me inscrito.

  2. Foi difícil e muito cansativa, acho que pra 100 questões a banca tinha que ter um mínimo de discernimento possível para diminuir aquela quantidade de enunciados extensos e ser mais objetiva, até matemática foi cheia de enunciados extensos. Achei muito difícil

Deixe uma resposta