Hoje em uma coletiva, o governador Dória e sua equipe falaram e demonstraram a situação da pandemia (covid-19) no estado de São Paulo. O governador enfatizou que as escolhas relacionadas a pandemia não tem nenhuma relação a política e sim com a saúde da população, pois estavam publicando fake news, sobre ele em relação a mudança de fase só depois da eleição (quem acreditou nisso?)

Teve uma repórter que me representou , ela perguntou ao Sr governador que agora com esse mudança de fase, ele pede colaboração da população com o distanciamento, sendo que no domingo ele estava junto ao Bruno Covas e toda a equipe do partido fazendo aglomeração, que isso não seria contrassenso. E como sempre ele gosta de dibrar o povo, disse que não era aglomeração e sim uma entrevista ( desculpa, mas eu ri nessa hora) e que a mudança de fase estava marcada para essa data, ou seja, após a eleição e que uma decisão do órgão de saúde.

E ainda disse, que se tivesse feito essa mudança antes do período eleitoral, teríamos ido para quase a porcentagem total do estado em fase verde e que agora estaria tendo mais contágios e consequentemente mais óbitos por covid-19.

Essa é a fase que estávamos até ontem(29/11/20)
Essa seria a fase que estaríamos , se tivesse ocorrido a mudança antes do período eleitoral
Essa situação é agora, após a mudança de fase(retrocedimento)-100% do estado

Na educação

Em relação a área de educação ele disse que as unidades escolares não serão fechadas, ou seja, escolas abertas, continuaremos ir da mesma forma que estamos. Isso também cabe a tudo relacionado a economia ( comércios). Engraçado que os casos e óbitos aumentaram, mas nós irmos trabalhar não tem risco a nossa saúde, isso parece que tanto faz se a gente se contaminar ou até entrar em óbito. Muitos pais e alunos não estão nem aí para estudar e olha que estamos fazendo busca ativa, sendo que praticamente 90% dos pais sabem de tudo que os próprios filhos devem fazer. E no fim das contas nós agentes de organização escolar (AOE) que temos que nos lascar, indo atrás de resolver algo que o governo não sabe administrar.

As restrições com a mudança da fase

Sendo observado, que há 62 municípios que estão em estado de alerta e o governador disse que amanhã (01/12/20) haverá uma reunião com os prefeitos desses municípios, sobre tal assunto e de que forma farão para melhorar a situação. Não sabemos ao certo se os municípios em estado de alerta terão restrições mais fortes, teremos que aguardar amanhã para ver se sairá algum comunicado. Mas uma coisa é certa, como esse municípios podem continuar da mesma forma? Não tem como.

Lista dos municípios em estado de alerta

E outra coisa é certa, enquanto não houver a vacina, o governador se irá agarrar nessa situação, para não fazer nomeações e muito menos novos concursos.

Deixe uma resposta