Já saiu o gabarito da prova de Professor de Educação Básica I, da prefeitura de Carapicuíba, o qual você pode conferir na imagem abaixo:

Como você bem sabe eu participei desse concurso público, e tive minha aprovação concretizada, foram 27 acertos de 40 questões, o que me rendeu um aproveitamento de 67,5%, ou seja, nota 6,75, o que não é ruim para meu desempenho nas últimas provas de PEB I, comecei com nota 6,0, depois cai para nota 5,5, tive uma melhora para 7,0 e agora tirei 6,75, ou seja, pelo menos não ficou abaixo dos 6,0 iniciais, significa que estou evoluindo nas provas para Professor.

Em Carapicuíba acertei 12/15 em português, nesta disciplina minha nota foi 8,0, acertei 3/5 Matemática, nesta foi nota 6,0 e acertei 12/20 em conhecimentos específicos e tive nota 6,0 em específicos, isso é animador, tive uma evolução nesta parte, antes eu tirava 5,0, como aconteceu nos outros concursos, e em Diadema tirei 4,5, ir para 6,0 é motivo de comemorar já.

Falando um pouco do gabarito o que estranha muito é que eles já divulgam como “gabarito oficial”, não abriram prazo para recursos e nem tem como entrar com recurso para muitas pessoas, pois já leva o caderno de questões para casa quem ficar um determinado tempo de prova que chega a ser 75% do tempo. É preferível que ninguém leve o caderno para casa e a banca disponibilize o caderno no site, e também dê a oportunidade do candidato questionar as questões. Neste ponto acho um grande erro da banca organizadora, porém a banca diz em edital que vai abrir período de recursos para a gabarito:

“10.1. O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no presente Edital disporá de 2 (dois) dias úteis para fazê-lo, com início no dia útil seguinte à publicação do edital do evento, conforme segue:

a) Divulgação do edital de abertura;

b) Divulgação do indeferimento de inscrição;

c) Divulgação do indeferimento da concorrência nas vagas reservadas às pessoas com deficiência;

d) Divulgação do indeferimento da solicitação de condição especial;

e) Divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva;

f) Divulgação das notas da prova escrita objetiva;

g) Divulgação das notas da prova de títulos;

h) Divulgação da classificação.

10.1.1. Todos os recursos deverão ser interpostos em até 2 (dois) dias úteis, a contar da divulgação, por edital, de cada evento.

10.1.2. Os recursos interpostos que não se refiram especificamente aos eventos aprazados não serão apreciados.”

Acredito que num prazo de 4 anos a prefeitura vai acabar convocando 1 mil aprovados, com total certeza eu serei convocado neste concurso público, porém assumir ou não o cargo vai depender do tempo, de como as coisas estarão no futuro. Sinceramente, para o meu momento atual, não compensa assumir o cargo, visto que o vencimento base inicial não chega a 2 mil reais, e estou ganhando 2.185 de base no meu cargo atual, claro que entre um Professor e um Auxiliar Administrativo não tem nem comparação, há um abismo de importância na sociedade, entretanto a prefeitura de lá precisa valorizar mais seus professores, particularmente acho o salário baixo, é preciso saber se tem benefícios que contra condenam essa defasagem de vencimentos.

Fora essa preocupação em assumir ou não o cargo estou muito feliz com meu desempenho, e espero ter uma boa evolução na prova de PEI em Guarulhos no dia 25 de julho.

Deixe uma resposta