Daqui dez dias há a previsão, no caso é uma promessa do governo do Estado de São Paulo, de sair uma portaria para inscrição de professores eventuais no Estado, no caso seria os chamados Categoria O, S e V. Se o edital vier como foi nos últimos anos, podem fazer a inscrição professores que já concluíram a graduação ou licenciatura, os que estão no último ano da graduação e os que têm pelo menos 50% da licenciatura ou graduação concluída. Então há a expectativa de novidades no dia 17 de novembro.

A promessa é de sair a inscrição, mas sabemos como é o PSDB nem mesmo publicando em DOE o que pretendem fazer não dá pra confiar 100%, o Diário Oficial vem se tornando um espaço de Fake News, aconteceu recentemente com a remoção dos Agentes de Organização Escolar que tinha data e tudo e no final virou uma pegadinha do Malandro.

Porém caso saia mesmo a inscrição já posso observar que, provavelmente, eles não vão aceitar a inscrição do grupo de risco, pessoas com mais de 59 anos, diabéticos, hipertensos e gestantes. No caso dos idosos não conseguirão nem fazer a inscrição, nos outros casos serão excluídos pelo exame médico. A pandemia caiu no colo do João Doria, pois as pessoas que estão sendo excluídas dos processos seletivos são as que ele não tem o menor apreço, as minorias não são prioridade do governo.

Como muitos bem sabem sou Agente de Organização Escolar, tenho 36 anos e não sou do grupo de risco, eu vou participar da inscrição, em 2021 estarei no último ano da graduação em pedagogia, e vou exonerar do cargo AOE caso eu consiga pegar aulas, até porque tanto faz eu ser AOE ou Professor, estarei exposto ao vírus da mesma forma, então é melhor sofrer ganhando mais e trabalhando menos, querendo ou não, a diferença de 40 horas para 30 horas é extremamente significativa no dia a dia, imagina numa pandemia.

Estarei acompanhando todo esse processo, e vou lhe informar a respeito disso, interpretar o edital junto com você, explicar como será feita a inscrição, como foi minha inscrição, como foi a atribuição das aulas e por aí vai.

Deixe uma resposta