Foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 06/11/2020, em suplementos, a classificação dos funcionários que fizeram inscrição na Remoção dos profissionais da educação, são vários cargos, inclusive o cargo de Auxiliar Técnico de Educação que vamos discorrer um pouco na postagem.

A partir da página 68 da referida publicação aparece a classificação dos Auxiliares Técnicos de Educação, e se você for até a página 78 vai ver que foram classificados 1.353 ATEs, ou seja, o número de profissionais desse cargo que pretendem se remover não foi tão alto, existem 1.779 vagas na remoção e apenas 1.353 fizeram a inscrição, ainda sobram 174 que se quer serão escolhidas. Também é importante observar que nem sempre quando a pessoa se inscreve ela indica alguma escola, existem casos em que a pessoa faz inscrição só para saber sua pontuação na prefeitura.

Outro ponto importante a observar é que nem sempre a remoção muda alguma coisa relativo a quantidade de vagas em cada região, pois as pessoas saem da escola, mas outras entram pela troca, então pode não ter muita mudança nas vagas iniciais.

A remoção é a simples troca de unidades escolar, isso não vai acarretar em diminuição dos cargos, vai continuar na mesma. Porém, nesta remoção, existe um fato novo que é a exclusão dos módulos ATEs nas unidades administrativas da Secretaria de Educação, então vem 522 pessoas “de fora”, isso diminui as vagas, para que não haja prejuízo para o concurso o governo tem que distribuir essas 522 vagas nas escolas, ou seja, ampliar em mais 522 cargos o módulo das unidades escolares, o que ainda não aconteceu, existe até uma comissão empenhada no caso, mas até o momento nenhuma publicação de reajuste no módulo aconteceu ainda, estamos de olho nesta questão, é necessário aguardar um pouco, pode ser que o governo desista da exclusão desse módulos administrativos e não precise mudar em nada o módulo escolar, e não haverá prejuízo para o concurso público.

Se for levado em consideração a remoção anterior a esta, com a publicação da classificação agora, o resultado da remoção pode sair no dia 14 de novembro, o que dá a possibilidade de chamadas na semana do dia 17, e quem sabe, já na próxima semana. É importante observar que a remoção está muito bem, até então sem atrasos no processo, muito provável que o sucesso tem a ver com outros cargos envolvidos, como de professor e diretor, os sindicatos da classe pegam muito no pé do governo municipal, e como a remoção do ATE é junta o cargo segue o bonde.

Podemos dizer que a notícia pode ser considerada boa, já na metade da semana que vem a prefeitura tem condições de ter o conhecimento dos resultados, e terá a possibilidade de fazer a convocação ATE, pois ela saberá quais as escolas que tem cargos vagos. Porém vamos continuar pressionando e de olho em tudo, além das chamadas devemos pressionar para a ampliação dos módulos nas escolas, pois 522 vagas a menos é muita coisa.

Deixe uma resposta