O ano de 2021 foi cheio de caos por conta do efeito da pandemia(covid-19), que até o começo do ano não havia vacina e como em 2020 na área da educação foi muito prejudicada, principalmente aos alunos, os quais já têm suas dificuldades para ir à escola presencialmente, agora imagina ter que executar as atividades on-line. Claro que muito alegaram que essa juventude tem total domínio sobre a tecnologia, logo não haveria desculpa pra não fazer as lições, isso serve para aqueles que têm acesso a internet ou até mesmo um aparelho para acessar a plataforma.

E por esse motivo nesse ano houve o retorno presencial, mas o percentual de alunos presentes era pequeno e foi aumentando conforme a situação da pandemia. Após a primeira dose da vacina para os profissionais da educação, o aumento foi 100%, mas com revezamento. Com esse retorno presencial, a unidade escolar precisaria de fazer o controle da distância entre os educandos, auxiliar a higienização dos espaços em que os alunos frequentam e a prefeitura de São Paulo criou um projeto para as mães de alunos, que estavam desempregadas, que no caso o desemprego foi causado pelo impacto da pandemia. Esse projeto foi denominado POT.

Para quem trabalha em unidade escolar sabe o quanto esse projeto ajudou nesse período complicado, as mães POT auxiliam muito a escola e caso não houvesse essas mães, a demanda da funções seriam feitas pelos ATEs, os quais ainda tem muita vacância, e sem contar com a demanda de tarefas que já são atribuídas a esse cargo. Então esse projeto foi uma importância grande para as unidades escolares e para essa mães de família que começaram a adquirir experiência, também ter um salário no final do mês, e com isso a movimentação financeira do mercado também melhora. Emprego é a solução pra o desenvolvimento de um país.

Lembrando que esse projeto tinha a duração do contrato de 5 meses, mas antes de encerrar, a prefeitura prorrogou os contratos até Dezembro de 2021. Com tudo a pandemia não acabou, agora com essa gripe forte que está atingindo muitas pessoas e também a nova variante da covid-19, ou seja, 2022 será um começo bem complicado também e esse projeto deve ser prorrogado por mais um período, pois é auxilio as escolas e as famílias. Para quem acompanha o blog sabe que o Rogério tem um auxilio e tanto nesse pedido de renovação de contrato das POTs, pelo seu canal do Youtube, ele fez dois vídeo com pedido de renovação/prorrogação dos contratos das mães POTs e também dos ATEs(que até o momento não teve essa renovação oficialmente e D.O, mas indiretamente sabemos que 774 contrato serão renovados, porém se não sair em D.O não tem validade alguma a palavra de alguém). Veja os vídeos que o Rogério fez essa cobrança.

https://www.youtube.com/watch?v=Osmo1NL593c&ab_channel=Rog%C3%A9rioFerreira
https://www.youtube.com/watch?v=x-Jndu12SjA&ab_channel=Rog%C3%A9rioFerreira

Veja a publicação dessa renovação no D.O, que no casou saiu hoje dia 29 de Dezembro de 2021.

Eu e o Rogério estamos muitos felizes por esse renovação dos contratos das mães POTs, pois como havia dito é um auxilio para as escolas e para as famílias. Parabéns a todas as mães!

Deixe uma resposta