Após um mês da divulgação do prefeito e do secretário da educação do município de São Paulo, através de suas redes sociais, que haveria a autorização para um novo certame, o qual seria para o cargo de professores, sendo professor de educação infantil e fundamental I/II e também de nível médio, e o blog havia feito uma postagem sobre essa informação, informamos as vagas que foram divulgadas e assim que tivesse novidades sobre esse assunto voltaríamos para informar a todos.

E hoje dia 19 de Novembro de 2021 foi oficialmente divulgada a autorização para o novo certame, a qual veio provendo as 3.250 vagas, que foram ditas pelo prefeito e pelo secretário da educação. Sendo 1.270 vagas para PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I e 1.980 para PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, o pebII sempre são os cargos que mais tem vacâncias, pois muito docentes são afastados ou ficam readaptados(consequências psicológicas). Veja abaixo as imagens da publicação em diário oficial da cidade de São Paulo.

Em relação ao último concurso de PEIF, que ocorreu e 2014, a quantidade de vagas foi bem maior, a diferença é de 2.244 vagas, ou seja, em 2014 foram oferecidas 3.514 vagas e de PEBII o último concurso ocorreu em 2016, a diferença é de 492, ou seja, em 2016 foram 2.472 vagas.

Com isso podemos deduzir que para pebII o quantitativo de inscritos serão no mínimo de 50 mil, podendo até chegar a 80 mil e peif serão no mínimo 3 mil e 500, podendo chegar até 5 mil. Veja abaixo as imagens referentes a esses últimos concursos.

Agora que é oficial, para aqueles que ainda duvidavam que o concurso iria ocorrer, todos deverão abrir os cadernos, livros, assistir vídeos, ler apostilas, tudo para poder passar no concurso, pois São Paulo é uma das prefeituras mais almejadas por docentes. Apesar que nos últimos dias a câmara está aprovando projetos para prejudicar a vida do servidor público e talvez não será tão bom entrar na prefeitura de São Paulo.

Não temos uma data certa para a divulgação do edital, mas provavelmente saia entre Janeiro e Fevereiro, pelo menos assim imaginamos. Só não se iludam que será para ingressar em 2022, pois até sair todos os processos do concurso(recursos, classificação e homologação) é quase um ano e ainda mais sendo em ano eleitoral, acredito que seja para ingressar em 2023. Nesse caso aos estudantes que concluirá a faculdade até o final 2022 pode fazer, pois terá chances, claro que para iniciar na primeira chamada tem que ser aprovado dentro das vagas, ou seja, para peif dentro de 1270 e pebII 1980, os aprovados acima dessa quantidade serão convocados nas demais chamadas. Porém as convocações além das vagas do edital dependerá de vacância e principalmente do prefeito autorizar.

Segue em pdf a publicação da autorização no diário oficial da cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta