Eu estava conversando com o vereador Celso Giannazi a respeito de votação de leis e projetos de leis, ele informou que terminaram ontem as votações e que agora só voltam em fevereiro. Eu entrei em contato especificamente para saber da renovação dos contratos dos Auxiliares Técnicos de Educação, não só os ATEs, mas professores também, no dia 17 saiu no diário oficial o seguinte orçamento:

Como saiu no diário oficial do dia 17 de dezembro, eu já temia que não teria tido tempo de entrar em pauta e ter as duas votações a favor, afinal se trata de um projeto de Lei, porém o vereador Celso Giannazi (PSOL) afirmou que a votação do orçamento aconteceu ontem mesmo 17 de dezembro, e a renovação dos contratos entraram nele, e foi aprovada a renovação desses contratos aí listados, ou seja, serão renovados nos próximos dias 774 contratos temporários de Auxiliar Técnico de Educação, muito provavelmente por mais 6 meses, como aconteceu em uma ocasião recente.

Toda a bancada do PSOL votou a favor da renovação dos contratos, obviamente pensando nos trabalhadores, esses temporários tem famílias e essa renovação se dá, também, pelo fato da situação pandêmica que vivemos.

Contribuição do Canal Rogério Ferreira

No meu canal Youtube eu fiz um vídeo chamado “Renovação dos Contratos de ATE e as mães POT, minha posição a respeito”, neste vídeo indico a minha posição a favor da renovação dos contratos, e faço meus argumentos justificando minha posição. A intenção era de chegar os ouvidos do governo, e aparentemente deu certo.

No primeiro momento eu defendo a renovação das mães POT e logo seguida defendo a renovação dos contratos ATE, vale lembrar que contrato temporário para cobrir funcionários licenciados não é ruim, é bom até, pois enquanto o servidor está afastado a escola não fica em desfalque contanto com um funcionário contratado pela própria prefeitura.
No final das contas foi uma grande vitória dos ATEs, pois mesmo com a renovação dos contratos, ainda assim tivemos a terceira chamada recentemente.

Agora é aguardar a listagem dos funcionários que terão seus contratos renovados, tudo indica que sairá no diário oficial um listão com os nomes, vale lembrar que essa novidade pode acontecer no dia 21 de dezembro, pois já no dia 23 de dezembro as unidades vão entrar em recesso, dia 23 é o último dia para organizar as coisas.

Confira o vídeo no Youtube:

 

  1. É muito complicado essa incerteza a escola em que trabalho diz ter o quadro de antes completo mas a demanda de trabalho é muito grande o desfalque será enorme qdo sair em os contratados .Os que ficarem sentiram o peso dessa saída.

Deixe uma resposta